Dúvidas Técnicas







O que é CFTV?

CFTV, é a sigla utilizada para Circuito Fechado de Televisão. Trata-se de um sistema eletrônico de vigilância que distribui sinais provenientes de câmeras de segurança em locais específicos, para um ponto de supervisão pré-determinado (local ou remoto).

Onde são aplicadas câmeras de segurança?

Atualmente as câmeras de segurança possuem as mais diversas aplicações, passando pela indústria, comércio, bancos, ruas das cidades, veículos, entre outras inúmeras aplicações. Pontos estratégicos podem ser elevadores, halls de entrada, fundos, corredores, caixas, entrada de veículos, entradas sociais, área de serviços, muros do perímetro, guaritas, estação de trabalho, movimentação de pessoas em geral. Porém, cada local deve ser cuidadosamente analisado por um profissional com condições de orientar a aplicação do sistema mais adequado para cada situação.

Porque utilizar cabeamento estruturado?

Cabeamento estruturado é uma maneira padronizada de cabear um tipo de rede independentemente de seu tipo: (telefonia, internet, CFTV, etc.), minimizando custos e maximizando possíveis expansibilidades futuras. Todas as sinalizações de dados voz e multimídia podem ser transmitidas através do mesmo cabo de mesma infraestrutura (tomadas, conectores, painéis).

Qual tecnologia escolher, IP ou Analógico?

A escolha da melhor tecnologia a se aplicar em um projeto de segurança depende de uma série de fatores. É aconselhável que um profissional faça esta análise e entregue um projeto detalhado. Muitas questões devem ser levadas em conta como: Qualidade de imagem; Tempo de gravação; Possibilidade de ampliação; Custos com infraestrutura; Tecnologia de imagem; Nível de operação; Entre outras variáveis que compõem um projeto.

Entre em Contato